Representantes do Sindijudiciário participam de Coletivo Jurídico da Fenajud na Bahia

Aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto, em Salvador (BA), o Coletivo Jurídico de 2019. Um evento realizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e pelo Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj).

Participaram do Coletivo as representantes do Sindijuciário Adda Lobato (presidente), Fernanda Morgado (Diretora) e Dra. Monica Perin (Advogada). Segundo Adda, “Os assuntos debatidos nessas ocasiões são de fundamental importância para os servidores do Judiciário, pelo impacto que causam em suas vidas”.

Ao longo dos dois dias aconteceram palestras e mesas de debates com convidados, de várias partes do país, abordando temas de interesse dos trabalhadores do Judiciário nos estados. Dentre eles: data-base, acúmulo de função, “estagiarização” da Justiça e processo administrativo disciplinar. Além das principais Ações Judiciais e Administrativas Protocoladas Pela Fenajud.

Para a advogada do sindicato, Dra Monica Perin, este foi um ótimo tipo de conteúdo para ser abordado e aprofundado através dos palestrantes, tendo em vista que a categoria deverá se reunir na próxima semana em Vitória, para debater a respeito da data-base. Além disso, ressaltou a importância da congregação das entidades representativas que trazem suas experiências, suas vitórias e derrotas como forma de aprendizado, tanto para os representantes políticos, quanto para os assessores jurídicos.

Já para a Diretora Jurídica do Sindijudiciário, Fernanda Morgado,   sua expectativa se concentrou principalmente  na palestra sobre Processo Administrativo Disciplinar, que atualmente é um dos maiores desafios de sua pasta. Mas enfatizou que todos os outros temas são de extrema importância.

Por todos os nossos direitos.
A Diretoria