PROVA DE VIDA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Print Friendly, PDF & Email

O Sindijudiciário informa que o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo – IPAJM instituiu a obrigatoriedade de realização de Prova de Vida, denominada “Recadastramento”, dos aposentados e pensionistas do IPAJM, compreendendo beneficiários dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público, abrangidos pelas Leis Complementares Estaduais n.º 282/2004 e 943/2020, conforme Portaria Nº 01-R, de 06 de janeiro de 2021 (clique aqui).

A partir do ano de 2021 o Recadastramento será realizado anualmente, no mês de aniversário do beneficiário, e é condição para a continuidade do recebimento do provento de aposentadoria, reserva, reforma ou pensão.

Excepcionalmente no ano de 2021, a obrigatoriedade do recadastramento anual dos Aposentados e Pensionistas terá início em maio, valendo, inclusive, para os aniversariantes desse mês. Quanto aos beneficiários que fazem aniversário entre janeiro e abril, o recadastramento ocorrerá a partir do ano de 2022, observando o respectivo mês de aniversário.

O IPAJM editará a cada ano edital estabelecendo normas e diretrizes para realização do Recadastramento.

Mais esclarecimentos entrar em contato com o IPAJM preferencialmente pelo e-mail: atendimento@ipajm.es.gov.br ou pelo número (27) 3636-4193, das 12 às 16h e falar com a servidora Cristina.

O Sindijudiciário estará à disposição dos servidores inativos, através de sua Diretoria de Aposentados e Pensionistas por meio dos telefones: (27) 33575000, pelo email aposentados@sindjud.com.br, ou presencialmente por meio de agendamento.

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria


Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.