Nota de apoio ao Sindjustiça Ceará

Trabalhadores do nosso país atravessam um período muito difícil em virtude da retirada de direitos que foram conquistados com muita luta. Com uma política neoliberal, o Governo propôs leis que tem como objetivo enfraquecer os trabalhadores, e, assim, terem uma atuação mais livre do mercado. Uma delas foi a Reforma Trabalhista, que destitui um dos instrumentos de luta mais eficazes da categoria: o imposto sindical.

Como se não bastasse isso, começou a caça “às bruxas”, por meio de perseguições a líderes de sindicatos com o intuito de calar de vez as vozes que expõe as mazelas do poder; mas temos um bom combate, que se faz somente pela união.

Por isso, nós, do Sindijudiciário ES, repudiamos as perseguições feitas pelo Tribunal de Justiça do Ceará aos nossos companheiros Roberto Eudes e Pedro Helker, do Sindjustiça Ceará, que foram removidos compulsoriamente de seus locais de trabalho. Uma atitude que demonstra um caráter arbitrário na relação de trabalho uma vez que não se utiliza do diálogo na resolução de conflitos e não respeita a lei  que garante direitos aos  Servidores  .

Estamos com vocês nesse dia 1º de agosto, para demonstrar nossa solidariedade e apoio a mesma causa: respeito ao direito dos trabalhadores!