Lideranças sindicais protocolam pedido de negociação de recomposição inflacionária

O diretor do Sindijudiciário, Elson Júnior, juntamente com várias lideranças de entidades sindicais de servidores públicos estaduais, participaram e protocolaram nesta quinta feira (01), um pedido de negociação ao governo do estado, para recomposição salarial da categoria.

No documento protocolado, os sindicatos apresentaram dados de estudo técnico, com base no equilíbrio econômico das finanças do Estado, que apresenta crescimento constante de receitas na ordem de 13,82% no primeiro semestre de 2019.

Desta forma, os dados mostram que o estado possui condições financeiras, fiscais e jurídicas para conceder imediatamente a recomposição inflacionária (desde abril de 2018 a julho de 2019) de 5,56% (IPCA) e que impactará financeiramente apenas seis meses do exercício de 2019, sendo facilmente suportada pela folga de R$ 157 milhões calculada pela equipe técnica do governo estadual.

Os dirigentes reivindicam uma nova agenda, dentro do prazo de uma semana, a partir da data do protocolo, para outra rodada de negociações. Essa já manifestada em reunião ocorrida na quarta feira (31) com o Secretário de Planejamento Álvaro Duboc.

Participaram do ato- Pública- Central do Servidor, Sindilegis-ES, Sindipúblicos, Sindifiscal,Sindijudiciário, Sindijornalistas, Sindienfermeiros, – ASSIN -ACEES- ASCONTROL – ADEPOL – AFIDAF – ASSEMPES – FOCATES – SINDEPES – AESAP