INFORMAÇÕES SOBRE A SEGURANÇA DO SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS DO ESPÍRITO SANTO – SIARHES

Print Friendly, PDF & Email

Sindijudiciário requer informações ao TJES sobre a segurança do sistema integrado (SIARHES), utilizado desde o mês de janeiro de 2021 pela Secretaria de Gestão de Pessoas.

Foram levantados os seguintes questionamentos: (a) teor das informações a que o sistema tem tido acesso em relação aos servidores, magistrados, estagiários, juízes leigos e PM’s, (b) se os servidores do Poder Judiciário terão acesso aos dados dos servidores do Executivo, (c) existência de recursos para possível implementação de restrições de acessos, (d) responsabilidade por parte da SEGER, Prodest e PJES em relação a administração do sistema, (e) existência de recurso para auditoria de acessos e quem administrará o referido recurso e (f) informações acerca da inviolabilidade, privacidade e segurança.

É dever do Sindijudiciário e dos servidores buscarem entender como seus dados estão sendo utilizados, bem como a qualidade da segurança a que as informações estão sendo submetidas.

Clique aqui e confira a consulta na íntegra.

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria


Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.