Encaminhamento da folha dos servidores inativos do TJES para o IPAJM

Em 26/04/2004, quando da publicação da LC 282, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo, legalmente designado como IPAJM, se tornou o Gestou Único do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo, portanto a folha de pagamento dos servidores inativos do TJES foi encaminhada ao IPAJM, conforme determinação do TCEES (parecer nº 0053/2016).

 

Com a transferência da gestão da folha de pagamento ao IPAJM, agora os servidores inativos vão acessar o contracheque diretamente no Portal do Servidor do Estado do Espírito Santo.  Informativo do TJES.

 

Para ter acesso ao contracheque via internet, será necessário entrar no Portal do Servidor www.servidor.es.gov.br, e inserir o número do CPF e senha. Passo a passo aqui.

 

O passo a passo para acessar o Portal será enviado pelo IPAJM, terça-feira (21/07) para os e-mails dos servidores inativos que estão cadastrados na base de dados do Tribunal de Justiça.

 

Caso a mensagem não chegue à entrada da caixa de e-mail (ou nas caixas de spam e de lixo eletrônico) do servidor inativo até o dia 23 de julho, basta entrar em contato com o Instituto preferencialmente pelo e-mail: atendimento@ipajm.es.gov.br ou pelo número (27) 3636-4193, das 12 às 16h.

 

Quanto ao pagamento este seguirá o cronograma do TJES e aqueles servidores que tiverem conta corrente terão o pagamento do benefício depositado automaticamente na conta.

 

Para os inativos que têm cartão-salário e portabilidade (transferência para conta em outro banco), a portabilidade também será mantida.

 

Já quanto aos servidores inativos que possuem cartão-salário, será gerado um novo cartão vinculado diretamente ao Instituto. Por essa razão, será necessário entrar em contato com uma das agências do Banestes para recebimento do pagamento.

 

O Sindijudiciário estará à disposição dos servidores inativos, através de sua Diretoria de Aposentados e Pensionistas (funcionária Leoni) por meio dos telefones: 33575000 e presencialmente por meio de agendamento.

 

As Coordenadorias de Pagamento de Pessoal (CPP) e Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) do TJES também estão à disposição para tirar dúvidas dos servidores inativos pelos e-mails: cpp@tjes.jus.br e csps@tjes.jus.br.

 

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