Print Friendly, PDF & Email

Entre os dias 23 e 24 de julho será realizada a eleição dos novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), que terão mandato de 3 anos. A votação é facultativa, ou seja, não é obrigatória.

Membros da diretoria do Sindijuciário estão participando da eleição. O diretor Elson Júnior concorre a uma vaga no Conselho Administrativo. Já a presidente, Adda Lobato, concorre a uma vaga no Conselho Fiscal (Civil Ativo). Para conferir a lista completa de candidatos clique aqui.

Podem participar da votação todos os segurados do Instituto, servidores ativos (efetivos) e aposentados, de todos os Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

Para os eleitores do Poder Executivo, a votação será realizada pela internet, no Portal do Servidor, utilizando o número funcional e senha, que é a mesma usada para acessar contracheques e informe de rendimento. Obrigatoriamente, você terá que votar em um membro para cada conselho ou em branco.

Caso você seja eleitor de outro Poder, os segurados vinculados aos Poderes Legislativo e Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública Estadual, terão que votar por meio de cédulas. O documento será enviado, pelo IPAJM, via Correios, à residência de cada um. O retorno da correspondência não terá custos para o servidor. Atenção: somente serão consideradas válidas as cédulas que chegarem ao Instituto até às 18h do dia 24/07/2019.

Para votar, algumas regras devem ser seguidas: o servidor ATIVO terá que votar em representantes da mesma categoria que ele, ou seja, 01 voto para um representante dos servidores ativos do Conselho Administrativo e 1 voto para um representante dos servidores ativos do Conselho Fiscal.

E no caso do servidor aposentado, ele terá que fazer suas escolhas em representantes dos servidores inativos, e poderá escolher 1 representante dos servidores inativos do Conselho Administrativo e 1 representante dos servidores inativos do Conselho Fiscal.

Mas atenção:
O eleitor que tiver um vínculo ativo e outro inativo terá direito a 2 votos, um para cada categoria a qual pertence. O eleitor que possuir dois vínculos ativos ou dois vínculos inativos terá direito a único voto para cada Conselho.