Diretoria do Sindijudiciário apresenta pleitos à presidência do TJES

Print Friendly, PDF & Email

Nesta quarta-feira (23/01), a presidente, Adda Lobato, e os diretores, Pedro Batista, Elson Junior, Fernanda Morgado, Climeni Araújo, Valquiria Lopes e Giovana Roriz participaram de uma reunião no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, com o presidente do TJES, desembargador Sergio Luiz Teixeira Gama, os juízes assessores, Fabio Brasil Nery e Paulo César de Carvalho, e o secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque.

Durante a reunião, a diretoria do Sindijudiciário discutiu pleitos da categoria que já haviam sido apresentados anteriormente, como o auxilio-saúde (2018.01.884.210), auxílio-alimentação (2018.01.884.221) e indenização de transporte (2018.01.907.262).

“O auxílio-alimentação, pela lei, deve ser concedido conforme IGPM, que ficou em 7,55%, porém, ponderamos, junto ao presidente, a viabilidade de um índice diferenciado, citando, inclusive a equiparação com o Ministério Público, que ficou em 13%. A Administração solicitou um prazo de mais cinco dias para avaliar o que pode ser concedido além do índice do IGPM, bem como o que poderá ser feito em relação aos outros pedidos”, informou a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato.

Ainda na reunião, que foi muito produtiva, a diretoria do Sindicato reiterou a solicitação de coletes à prova de bala e de treinamento de segurança para os oficiais de justiça.

Diretoria do Sindijudiciário em reunião com presidência do TJES – Foto: TJES