DIGA NÃO A INTEGRAÇÃO DA COMARCA DE JAGUARÉ

Print Friendly, PDF & Email

As mobilizações e atos visam garantir a manutenção do FÓRUM DA COMARCA DE JAGUARÉ, pois ao contrário do que vem sendo divulgado, a comarca não tem excesso de gastos e, sim déficit de servidores, falta de equipamentos.

 

É necessário esclarecer e discutir muitos pontos, principalmente a economia propagada pelo TJES com a integração de comarcas, tendo em vista que os custos na manutenção de algumas comarcas são arcados por outros poderes, cabendo ao Judiciário custear o pagamento de pessoal.

 

Em respeito às recomendações de isolamento social para preservação da saúde e vida dos servidores e população em geral, o Sindijudiciário tem promovido a luta com reuniões e manifestações pelos canais virtuais com as comarcas, orientando os servidores.

 

INFORMAMOS que o SINDIJUDICIÁRIO está tomando todas as providencias possíveis para a manutenção das 69 comarcas do Estado. Estamos lutando para não permitir o retrocesso da redução de 28 comarcas e fechamento dos Fóruns nestes municípios, pois o acesso a Justiça é um direto fundamental para toda a população.

 

Leia o discurso de abertura com a justificativa, proferido pelo Presidente do TJES, na sessão administrativa que votou a integração de comarcas e unidades judiciárias. (clique aqui)

 

#diganaointegracaocomarcas#