COMUNICADO URGENTE

O sindicato apresentou requerimento de urgência para assegurar os direitos dos servidores, que foi enviada online (clique aqui), pois até o momento não tivemos confirmação se a Presidência do TJ/ES analisou ou não os pedidos dos servidores na petição do PCs ou teria enviado para apreciação da comissão,  e tão pouco promoveu o debate através de  reunião  com o SINDIJUDICIARIO,  conforme negociação para análises e estudos técnicos e financeiros do projeto apresentado pelos servidores.

Não acatou, ainda, o pedido de intimação/comunicação acerca da data para inclusão na pauta administrativa a votação do PCs.

Ou seja, não respondeu a nenhum requerimento desde a AGE do dia 13/03.

O silêncio e a ausência de resposta da presidência do TJ/ES aos pedidos protocolados pelo sindicato demonstram uma postura divergente na condução das negociações que em nada colabora para um resultado positivo como foi sugerido na sessão do Pleno, tendo em vista que a retirada da pauta sobre o PCS foi justamente para que o sindicato apresentasse uma proposta alternativa àquelas preexistentes, o que foi feito.

Contudo, fomos surpreendidos com a notícia INFORMAL de que o PCS entrará na pauta de votação do pleno no dia 23/4/2020, sem ter até o momento qualquer resposta sobre a proposta apresentada e também sem ter sido comunicado acerca da pauta do PCS agendada, conforme já mencionado.

Ressaltamos que todas as medidas judiciais e administrativas estão sendo tomadas, bem como encaminhamos o projeto de alteração do PCS aprovado pelos servidores e os requerimentos para todos os desembargadores.

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS

A Diretoria