CENTELHA 20/06/2018: Diretoria do Sindijudiciário realiza Assembleias Regionais

Essa semana, o Sindijudiciário deu início às Assembleias Regionais que irá realizar no mês de junho. Começando por Linhares, seguido por São Mateus e depois Colatina, a Presidente do sindicato, Adda Lobato, e as Diretoras Climeni Araujo, Valquiria Lopes e Giovana Roriz se reuniram com os servidores das respectivas Comarcas para falar sobre as próximas ações e estratégias para a campanha salarial de 2018.

“As assembleias foram excelentes. Tivemos grande participação dos colegas e saímos com ótimas ideias para as próximas estratégias. Foi muito produtivo. Estou muito satisfeita com o resultado dessa nossa iniciativa”, destacou a Presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato.

A Diretora Climeni Araujo falou sobre a importância da realização das regionais nesse momento de fragmentação da classe trabalhadora pelo qual passa o país. “As reuniões ratificaram a importância da necessidade de união de toda a categoria. Foram extremamente proveitosas. Pudemos ouvir as opiniões da categoria sobre a atuação do sindicato e, ainda, colher sugestões sobre as formas de manifestação contra a retirada dos nossos direitos existentes”.

Visitas

Aproveitando a proximidade, a diretoria do Sindijudiciário realizou visitas a outras Comarcas da região. Pinheiros, Boa Esperança, Mucurici, Montanha, Nova Venécia e São Gabriel da Palha, Alto Rio Novo e Mantenópolis foram as Comarcas visitadas nesta semana.

“As visitas também foram muito proveitosas. Essa proximidade com os servidores é muito importante. São novas ideias, estratégias, que nos dão ainda mais energia para continuar na luta por nossos direitos”, destacou a Presidente, Adda Lobato.

Eleição para delegado em Pinheiros

Em Pinheiros, foi realizada a eleição do delegado da comarca, que elegeu a servidora Idalza Rita Canal Fávaro como delegada, e Marcelo Claudio Zanoni, como delegado suplente. Ainda em Pinheiros, o sindicato realizou a sindicalização do servidor Marcelo Claudio Zanoni.

Assembleias continuam na próxima semana

Na semana que vem, o Sindijudiciário continuará a realizar as Assembleias Regionais. Confira a programação abaixo e participe! Juntos somos mais fortes.

Dia Hora Regional Local
25/06 10h Cachoeiro de Itapemirim Fórum do município
28/06 10h Venda Nova do Imigrante Fórum do município
29/06 9h30 Vitória Assembleia Legislativa

Sindijudiciário protocola pedido de suspensão do expediente desta sexta (22/06)

O Sindijudiciário comunica que, diante do estabelecido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, de que no dia 22 de junho de 2018 não haverá expediente, devido ao jogo da seleção brasileira,  procotolou pedido de suspensão do expediente dos servidores do Poder Judiciário.

O sindicato tomou conhecimento de que o pedido foi deferido na data de hoje (20/06) pelo presidente do TJES, Sergio Gama.

O servidor que precisar pedir o cancelamento do abono de sexta-feira (22/06), deverá enviar e-mail para a seção de servidor: pessoal-rh-servidor@tjes.jus.br