Centelha 11/04/2019: SINDICATO ENCAMINHA PROPOSTAS DA CATEGORIA AO CNJ

Na última terça-feira (09/04), o Sindicato protocolou as propostas votadas em Assembleia pela categoria nos Pedidos de Providências números 0000262-81.2017.2.00.0000 (Resolução n° 219) e 00002272-35.2016.2.00.0000 (Resolução n.º 88), que seguem para análise dos Conselheiros Luciano Frota e Márcio Schiefler

O protocolo da manifestação em ambos os procedimentos se deu em razão de, após reunião com o Presidente do TJES, o mesmo entender que seria razoável que cada parte apresentasse suas propostas ao CNJ, tendo em vista a falta de consenso na maioria dos pontos, dando por encerrada a negociação das Resoluções números 219 e 88 no âmbito estadual.

O Sindicato, então, aguardará as decisões em ambos os procedimentos e se manifestará no eventual julgamento.

MANIFESTAÇÃO CONTRA O OAB MOROSIDADE FOI UM SUCESSO

O Sindicato parabeniza todos os servidores que aderiram à manifestação contra o assédio do projeto SOS MOROSIDADE-OAB.

Vários servidores, em muitas comarcas, vestiram preto, e manifestaram repúdio à forma irresponsável com que a OAB expôs uma unidade judiciária, bem como seus servidores e magistrado, sem qualquer tipo de avaliação sobre a real situação da vara.

O Sindicato relembra que solicitou uma reunião com o Presidente da OAB e aguarda a designação deste encontro para, mais uma vez, denunciar o quadro dramático vivenciado pelos servidores, que se encontram assoberbados com a carga de trabalho e o déficit de pessoal.

Entendemos que o problema é maior e a solução parte de um diálogo e da intervenção da OAB que ainda não compreendeu os efeitos da aplicação da Resolução n.º 219.

Por todos os nossos direitos.

A Diretoria