AGU reúne servidores e vai até Assembleia Legislativa

Print Friendly, PDF & Email

Na manhã desta segunda-feira (30) aconteceu mais uma Assembleia Geral Unificada dos servidores públicos estaduais. Desta vez o ato “Luto por serviços público de qualidade” aconteceu na Praça Cristóvão Jaques (Pracinha do Cauê), em Santa Helena. A mobilização tem como finalidade reivindicar a recomposição imediata de 5.56% pelo Governo do Estado, Fixação de data base para os servidores e a Criação de mesa de negociação permanente. O evento foi transmitido ao vivo pelo facebook do Sindijudiciário.

Os diretores do Sindijudiciário Climeni Araújo, Valquiria Lopes, Giovana Roriz e Elson Junior estiveram presentes para lembrar que esta é não é só uma luta dos trabalhadores do Poder Judiciário, e sim uma luta de todos os servidores públicos estaduais. Durante o ato a diretora Giovana Roriz distribuiu laços amarelos aos participantes reforçando a campanha do Setembro Amarelo, alusivo ao mês de prevenção ao suicídio.

 

Após receberem o apoio de cerca de 15 entidades filiadas à publica a manifestação se deslocou até as portas da Assembleia Legislativa, onde ocorreu uma votação para organizar as próximas ações de toda categoria. Dentre elas uma nova assembleia marcada para acontecer no próximo dia 24, na porta do Tribunal de Justiça, com o objetivo de levar a informação da recomposição salarial a mais servidores.

A DIRETORIA
Por todos os nossos direitos!