AGE do Sindijudiciário aprova Regimento Interno

Na manhã desta sexta-feira (09) aconteceu no auditório Hermógenes da Fonseca, situado na Assembleia Legislativa, a AGE que votou a formulação do Regimento Interno do Sindijudiciário. Um dos principais objetivos da assembleia foi abrir o espaço para discussão com a categoria do texto pré-formulado com as propostas encaminhadas ao sindicato.

O Regimento interno é um documento muito importante pois descreve regras para o funcionamento interno do sindicato. Diferentemente do estatuto que possui outros tipos de formalidades, dentre elas a regulamentação de assuntos externos além de ser um requisito formal e indispensável para o ato constitutivo da instituição.

Não havia previsão para quórum mínimo, razão pela qual a diretoria estipulou um quórum de 1% dos sindicalizados, como explicado no início da AGE. E com a quantidade necessária foi votada a criação do Regimento Interno do Sindijudiciario, medida esta que deveria ter sido adotada desde 1989, seis meses depois do registro do primeiro Estatuto em 1988.